Saiba conservar móveis de fibra natural ou sintética

A decoração de um ambiente requer o pensamento com o momento presente a estética e o momento futuro, ou seja, não significado apenas que você vai adquirir algum móvel e objetos de decoração de determinado material e daqui a alguns meses ou dias ele estará na mesma situação inicial. Para que a estética do momento presente à decoração seja mantida é necessário cuidados especiais com o material, valendo lembrar que de um tipo de objeto para outro os cuidados variam bastante.

Os móveis de fibras estão sendo largamente utilizadas atualmente, seja ela natural ou sintética, pela sua beleza, leveza e ainda sustentabilidade. Os cuidados com este material devem ser mantidos para que ele não venha perder o seu tempo útil de vida e assim não precise ser substituído com frequência.

Decorando o ambiente

A decoração do ambiente se torna mais arrojada e particular se você utiliza a fibra na composição dos seus móveis, seja ela natural ou sintética. Nos móveis a melhor parte de se usar fibra natural ou sintética é que você pode, de certa forma, “brincar” ainda mais com a decoração e incrementar outros materiais à fibra, como tecidos e artigos minimalistas com cores da paleta escolhida na decoração a ser trabalhada.

Cuidados especiais

Todos os móveis e objetos de decoração te uma vida útil, e para que esta se concretize é necessário que o responsável pelos materiais tenha me mente quais são os cuidados a serem tomados, e saiba que isso é extremamente importante para a longa vida dos objetos e movei adquiridos. Por vezes, algum material se desgasta facilmente pela má utilização do dono, e não por problemas de fábrica, e nesse caso não significa dizer que é certo falar mal do material ou dos produtores, mas sim penar pela falta de conhecimento na hora de cuidar deles. Vãos saber mais sobre como cuidar de cada um dos tipos de fibras.

Limpeza de móveis de fibra natural

A fibra natural é muito linda, mas é a que necessita de mais cuidados especiais. Os móveis feitos com ela não podem ficar expostos as intempéries, ou seja, sol excessivo, chuvas, possibilidade de sujeiras específicas ao tempo, como lama, entre outro. Sendo assim, é recomendado que esses móveis sejam instalados dentro de casa, mas vale lembrar que eles também não podem estar em locais úmidos demais ou que não tenham grade arejamento, por isso são indicados em locais internos com grade arejamento, como varandas e salas de estar.

Para limpeza você deve usar elementos não solventes e nem abrasivos, detergentes, ou ainda qualquer outro produto que contenha soda ou ácidos como componente principal de limpeza. Recomenda-se suar um pano macio umedecido em uma solução de água e sabão neutro. Em seguida, seque com uma flanela seca, para as fibras trançadas use uma escova de cerdas macias com água e sabão neutro e em seguida seque como recomendado.

Limpeza de móveis de fibra sintética

A limpeza das fibras sintéticas é bem mais fácil e pode ser feita apenas usando um pano umedecido, sabão neutro e maus nenhum produto especial, basta apenas limpar, em seguida lavra com água e posteriormente secar com um pano seco, como uma flanela, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *