Diferenças entre móveis de fibra natural e artificial

A decoração de um ambiente depende, e muito, de como os móveis são dispostos no local e ainda de qual característica estes moveis apresentam. Os móveis devem estar de certa forma conversando com o ambiente, mas esta é apenas a preocupação principal. O material também deve ser bastante estudado antes de ser utilizado nos moves que serão dispostos no local.

A fibra é um dos materiais que mais são utilizados nos últimos dias, e podem ser encontradas de forma natural e artificial. Ambas são fibras maravilhosas, mas apresentam características distintas que são muito importantes de serem levadas em consideração na hora de dispor os móveis com este material na decoração externa ou interna, além de limpeza e conservação dos mesmos.

Quer saber mais sobre a diferença entre os moveis de fibra natural e artificial? Então, vamos lá!

Exposição externa

A exposição externa só pode ser feita em móveis que tenham na sua composição a fibra artificial, a fibra natural não pode ser exposta em áreas externas. A fibra artificial pode ser usada nestes espaços porque tem uma durabilidade enorme e ainda porque a sua composição permite este tipo de circunstância, podendo até mesmo secar com facilidade em poucos minutos após ter sido exposta em alguma chuva. A natural é bem mais frágil e se desgasta facilmente, assim a sua resistência é menor e ela deve ser usada exclusivamente em locais internos ou cobertos.

Decoração de áreas internas

As áreas internas podem ter tanto a fibra natural quanto a artificial na composição dos móveis. Você pode intercalar em móveis na sala de estar, na sala de jantar, em varandas e ainda em corredores. Se você é fã de uma decoração mais rústica e aconchegante ao mesmo tempo, esta é a opção certa de material para composição de seus móveis planejados na nova decoração do seu espaço.

Manutenção adequada

A manutenção adequada é diferente para cada tipo de fibra. A fibra artificial pode ser limpa apenas utilizado um pano umedecido em água, sabão neutro, alguma escovinha de cerdas macias e um pano seco para finalizar o processo com a secagem. Já as fibras naturais necessitam de cuidados bem maiores, não podem ser umedecidas demais e nem terem a utilização de materiais abrasivos na limpeza, e nem detergentes que não sejam neutros. Por isso use um pano levemente umedecido, escova de cerdas macias, sabão neutro e uma flanela limpa e seca para o processo de secagem.

Versatilidade, sofisticação e sustentabilidade em ambas opções

Mesmo com especificações que as diferenciam, ambas as fibras são versáteis, trazem conceitos de sustentabilidade devido o material que a compõem e ainda são elementos básicos de uma decoração sofisticada e de estética impecável. Os móveis trabalhados com este topo de material deixam a decoração ainda mais deslumbrante, vale muito à pena apostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Precisa de ajuda?
Precisa de ajuda sobre o frete?