Móveis e decoração tudo para entender sobre fibra sintética

Móveis e decoração

Em nossa historia sempre utilizamos fibras e tecidos vegetais e plantas para cestas e, posteriormente, em móveis e acessórios, desde a idade da antiguidade. A tecelagem de materiais vegetais secos: videiras secas, cactos, ervas, cânhamo e algodão é um combo das artes e ofícios mais antigos do mundo, que antecede a cerâmica. Até hoje, tecer plantas secas em móveis úteis é uma das artes práticas comuns às culturas em todo o mundo.

Moveis e materiais com minimo impacto ecológico, renovável e abundante

Já as fibras sintéticas são leves, duráveis ​​e extremamente abundantes e são mais fáceis de produzir do que produtos de madeira ou animais.

O impacto ecológico de tecer gramíneas e videiras de rápido crescimento para fabricar móveis, tratamentos de janelas e revestimentos de piso é menor do que o corte de florestas, pois o material é renovado a cada ano. Até o bambu é uma grama, não uma árvore, e cresce até a maturidade em apenas seis estações.

Sofá namoradeira Órbita grande

Criando uma atmosfera casual com Móveis e decoração

A mobília e a decoração de fibra sintética (assim como vime, grama do mar, grama de junco e móveis de sisal) são excepcionalmente atraentes. Elas introduzem um elemento tropical e rústico na decoração de interiores de uma sala. Sugerindo a atmosfera descontraída, casual e despreocupada dos bangalôs de praia tropical.

Ninho Pendurado

Os móveis de fibra vegetal são convenientemente leves

Hoje vivemos em um movimento mais constante que qualquer geração anterior. Nos mudamos o tempo todo. E os móveis de fibra são muito mais leves que móveis de madeira se compararmos ​​e, portanto, mais fáceis de mover. Cadeiras, cômodas, mesas de café são um fardo muito mais leve ao subir e descer escadas para mudar de cômodo, apartamento ou casa.

Rede de fibra

 

Vantagens ecológicas, econômicas e estéticas dos Móveis e decoração

O mobiliário de fibra sintética oferece vantagens distintas para o decorador de interiores por ser muito prático. Um dos mais gratificantes é seu custo notavelmente baixo em comparação com móveis de madeira de tamanho e design semelhantes. A segunda é que eles são muito mais leves que a madeira e mais convenientes no estilo de vida móvel moderno.

Sofá Elegance

Além disso, eles absorvem cores tingidas lindamente, acentuando os designs clássicos casuais e tropicais de praia. Além disso, a fibra vegetal tingida ou o capim corado não se desprendem da mesma forma que a tinta resultante do envelhecimento do vime ou do rattan. Além disso, a sustentabilidade dos móveis de fibra sintética é melhor do que suas contrapartes de madeira maciça.

Conjunto Sofía

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *