Como escolher o melhor material para o seu móvel

material

Escolher material, tecido ou fibra para seus moveis é um passo importante ao pensar em comprar um sofá ou uma cadeira ainda mais na região Norte por conta da Umidade. O estilo desempenha um papel claro, mas o material que você decide usar também altera a sensação, a limpeza e a durabilidade do seu sofá, por exemplo.

Para fazer a melhor escolha, você deve considerar algumas coisas.

Primeiros passos

Você decidiu comprar um novo sofá ou cadeira em manaus por exemplo; E está pensando nas opções de tecido, fibras ou tubulações. Quais são os primeiros passos que você deve tomar?

Em primeiro lugar, você deve considerar em que espaço está entrando. Isso ditará quanto de uso ele terá e quem o usará. 

  • Estará na sala de TV recebendo uso diário?
  • Estará no quarto e funcionará como uma peça decorativa?
  • O seu sofá vai ter animais de estimação e crianças subindo por todo o lado?
  • Será em uma marquise?

Depois de ler essa lista, você pensará em três diretrizes básicas. Uso, limpeza e desbotamento.

3 coisas a considerar ao escolher tecido para estofados

Uso:

O uso determina o quão durável você deseja que seu tecido seja. A durabilidade do tecido é baseada no teste Wyzenbeek, que determina a contagem de fricções. A contagem de fricções pode estar em torno de 10.000 a 200.000. Quanto maior a contagem de fricções do tecido, mais tempo levará para o tecido rasgar ou pílula.

O tecido para estofamento se decompõe da mesma forma que os tecidos nas roupas, mas a contagem de esfrega dará uma idéia de quando isso acontecerá. Você deve considerar a escala Wyzenbeek se o seu estofamento for muito utilizado. Se for um sofá na sala de estar ou uma cadeira em que você lerá o jornal todos os dias, naturalmente desejará um tecido durável. 30.000 é uma contagem de esfrega sólida e terá longa longevidade e durabilidade.

Mas isso realmente depende do que você está procurando. A Iguatu é uma ótima opção se você estiver preocupado com a durabilidade .

Sofá Namoradeira Premium Médio

Rede de fibra

Limpeza:

Isso descreve como será fácil limpar seu estofamento. As fibras sintéticas geralmente têm uma capacidade de limpeza mais alta, enquanto as fibras naturais não são tão facilmente limpas. Existem, no entanto, algumas fibras sintéticas que não possuem alta capacidade de limpeza, como viscose e rayon.

A limpeza provavelmente será muito importante para você, se você tem filhos pequenos ou animais de estimação que vão para o sofá. Ou, se você não quiser se preocupar com o estofamento!

Animais Sofá

Desbotando:

É importante pensar no desbotamento se você planeja colocar o estofamento em uma marquise, perto de uma janela ou ao ar livre. A luz solar forte inevitavelmente desbota o tecido, especialmente as cores mais escuras. Se você está preocupado com o desbotamento, um tecido tingido em solução é o caminho a percorrer.

Conjunto Primor

Como escolher o seu tecido

As duas principais categorias de tecido são fibras sintéticas e naturais. Dentro dessas duas categorias, existem inúmeras opções para você escolher.

Lençóis e algodão são fibras naturais, enquanto o poliéster é um exemplo de fibra sintética. Em geral, as fibras naturais não têm tanta longevidade quanto as fibras sintéticas. Eles são uma boa opção para pessoas que têm alergias químicas ou que preferem a aparência de uma fibra natural.

Se você optar por usar fibras naturais, é importante observar a contagem de fricções Wyzenbeek para obter mais longevidade do tecido. Ultrasuede, Crypton e Sunbrella são todas fibras sintéticas que são ótimas opções para quem procura um tecido de alto desempenho.

Ninho Pendurado

Conclusão

Pense em onde você colocará seus móveis estofados, porque isso realmente ditará o tipo de tecido que melhor atenderá às suas necessidades . Se você está preocupado com manchas, o Crypton é o caminho a seguir. Se você estiver colocando uma peça estofada em uma marquise ou em um deck, o Sunbrella ou outra solução de tecido tingido será sua melhor aposta.

E, finalmente, se houver um tecido que você goste, mas que não seja apropriado para a peça, coloque-o em um travesseiro! Esta é uma ótima maneira sem compromisso de usar um tecido ou design que você adora enquanto usa um tecido mais prático em seu sofá.

Conjunto Real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *